sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DILMA DESTINA R$ 8 BILHOES PARA SÃO PAULO.

<>
 

<>


13/01/2012 às 12h17min - Atualizada em 13/01/2012 às 12h17min
A- A+
União e SP destinam R$ 8 bi a projeto do Minha Casa, Minha Vida

Os governos federal e de São Paulo anunciaram nesta quinta-feira (12) investimento de R$ 8,05 bilhões para a construção de 97 mil moradias populares do programa Minha Casa, Minha Vida até 2015.

A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para firmar o convênio.

As casas beneficiarão famílias do Estado que tenham renda mensal de até R$ 1.600.

Dilma afirmou durante o evento que o governo irá arredondar o número de casas para 100 mil. "Não vamos fazer 97.000 porque é conta quebrada."

A presidente e Alckmin trocaram elogios e voltaram a exaltar a parceria entre os governos.

Para a construção das unidades, o governo federal investirá R$ 6,15 bilhões com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e do Programa Nacional de Habitação Rural do Minha Casa Minha Vida.

O governo de São Paulo, por sua vez, por meio do FPHIS (Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social), investirá mais R$ 1,9 bilhão.

O programa Minha Casa, Minha Vida já contratou a construção de 1.462.133 moradias em todo o país. Mais de 540 mil unidades habitacionais já foram entregues, do total de 719.522 concluídas. Atualmente, 742.611 casas e apartamentos estão em construção.

Na segunda fase do programa, o governo federal vai investir R$ 125,7 bilhões na construção de 2 milhões de moradias, até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário