sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Seleção brasileira faz primeiro amistoso do ano contra a Bósnia

Seleção brasileira faz primeiro amistoso do ano contra a Bósnia

Campo Grande News

A exemplo da forma que encerrou o ano passado, a seleção brasileira inicia seu calendário de jogos em 2012 diante de uma equipe sem grandes tradições no futebol. O time comandado pelo técnico Mano Menezes faz seu primeiro amistoso do ano no dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a Bósnia, na Suíça.
Segundo divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira, o Brasil fará todos os amistosos fora do País. Depois da Bósnia volta a jogar no dia 26 de maio em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.
Em seguida, dia 30 ou 31 do mesmo mês, o adversário será os Estados Unidos, pela segunda vez desde que Mano assumiu o comando da equipe, em amistoso que será realizado em Boston ou Washington.
Ainda em solo americano, em junho, no dia 3, a equipe verde-amarela volta a duelar com o México, desta vez em Dallas, e contra a Argentina, em Nova Jersey, seis dias depois.
No segundo semestre, o principal compromisso da seleção brasileira é a tentativa da medalha de ouro inédito, agora, nos Jogos Olímpicos de Londres.
Em 2011, a equipe de Mano Menezes viveu o maior momento de instabilidade após derrotas para a França e a eliminação na Copa América. Nos últimos cinco jogos do ano, venceu todos, mas contra equipes de pouca expressão como Costa Rica, Gabão e o próprio Egito.
A expectativa do treinador para 2012 é contar com a volta de nomes como Kaká, Leandro Damião e Paulo Henrique Ganso, que estavam lesionados, bem como os retornos de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, que disputavam a reta final do Campeonato Brasileiro.
As partidas do final do ano serviram como oportunidade para jogadores como Bruno César, Hernanes, Jonas e Hulk, que deram sinais que podem estar nas próximas listas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário