terça-feira, 13 de março de 2012

'Deposite seu IPTU aqui', diz placa em protesto contra buraco em rua de MT

13/03/2012 11h47- Atualizado em 13/03/2012 12h02

Placa improvisada foi instalada por moradores do bairro Cidade Verde e Planalto.
Segundo moradores, buraco despeja esgoto na rua há quatro meses.

Do G1 MT
Comente agora

Moradores colocam placa improvisada em buraco cobrando IPTU. (Foto: Andréia de Souza / Arquivo Pessoal)Moradores colocam placa improvisada em buraco cobrando IPTU. (Foto: Andréia de Souza / Arquivo Pessoal)
Moradores do bairro Cidade Verde em Cuiabá fizeram um protesto contra um buraco que há mais de quatro meses despeja esgoto na rua Belém. Para chamar atenção, os moradores deixaram um recado em uma placa improvisada. A Secretaria de Infraestrutura afirmou que deve mandar técnicos no local ainda nesta semana.
Laurentino Sales de Camargo possui um comércio na Rua Belém. Segundo ele, o esgoto que corre a céu aberto atrapalha o atendimento aos clientes. “Não tem nem como atender meus clientes aqui. É um mau cheiro que causa até ânsia nas pessoas. Não aguento mais essa situação humilhante” desabafou.
Além do mau cheiro, o buraco na rua também pode oferecer riscos aos moradores que passam pelo local. Mariuza Apolinário tem um salão de beleza na região. Para ela, uma das maiores preocupações são as muitas crianças que passam pelo local. “Isso é uma vergonha para os moradores. O mau cheiro e o risco de alguma criança cair aqui é muito grande”, salientou.
Já o vendedor ambulante, Olegário Miguel Alves, afirma que espera que a situação seja resolvida com rapidez. “Aqui tem crianças e suas famílias. Nós pagamos o IPTU e então alguma coisa tem que ser feita para resolver o problema”, pontuou.
O presidente do bairro Cidade Verde, Oilson Souza Júnior, contou ao G1 que os moradores já protocolaram um ofício na Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá com as reivindicações. Sobre o buraco aberto na rua Belém, a secretaria informou por meio de sua assessoria de imprensa que vai mandar ainda nesta semana uma comissão técnica no local para avaliar a situação e determinar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário