sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Corpos de brasileiros mortos na Bolívia chegam ao IML de Cuiabá

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Hernán Virgo
Corpos de brasileiros mortos na Bolívia chegam ao IML de Cuiabá
Os corpos dos dois brasileiros mortos no povoado de San Matías, situado na fronteira da Bolívia com o Brasil, já estão no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Os restos mortais de Jefferson Castro de Lima, de 27 anos, e Rafael Marques Dias, de 22 anos, estão liberados para que os familiares possam realizar o enterro.

Os exames de medicina legal foram realizados pelo IML na manhã desta sexta-feira (17) e os corpos dos brasileiros estão liberados para que as famílias façam o sepultamento.

- Um dos brasileiros mortos na Bolívia tinha sido preso por tráfico de drogas
- Governo de MT se compromete a trazer corpos de brasileiros mortos
- Corpos de brasileiros mortos na Bolívia serão trazidos pelo Gefron

Os corpos, que estavam enterrados em covas rasas, foram retirados do cemitério de San Mathias, na Bolívia, após os documentos de liberação serem assinados pelos representantes do Ministério Público da Bolívia.

Uma equipe do Grupo Especializado de Fronteira (Gefron) foi encaminhada a San Matías na noite de quarta-feira (15) para que fosse feito a articulação junto às autoridades militares bolivianas para a liberação dos restos mortais dos brasileiros.

Os brasileiros foram mortos terça-feira (14) após cerca de 300 homens invadirem a Delegacia onde eles estavam presos e levá-los para fora, onde atearam fogo. Os dois teriam assassinado três bolivianos na segunda-feira (13).

As primeiras investigações apontam que Rafael Dias, de 27 anos, disparou contra os bolivianos Pablo Parava, Wanderley Costa e Edgar Suárez após uma discussão sobre o preço de duas motocicletas que os brasileiros tentavam vender. Jefferson Castro de Lima, 22 teria acobertado o colega.

O governo brasileiro emitiu nota oficial e disse que a Embaixada em La Paz foi instruída a manifestar às autoridades bolivianas repúdio ao crime que vitimou os cidadãos brasileiros, instando-as a adotar medidas que evitem a ocorrência de situações similares e a proceder às investigações necessárias com toda a celeridade e rigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário