quarta-feira, 25 de abril de 2012

Riva afirma que só aceita conversar com Silval sobre composições se houver a reforma administrativa

 

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Riva afirma que só aceita conversar com Silval sobre composições se houver a reforma administrativa
Enquanto o governo estadual não fizer uma ampla reforma administrativa, o PSD não aceita conversar sobre cargos e participação no governo. A afirmativa é do presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral da sigla em Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), que aponta também que o governador Silval Barbosa precisa agir rápido, antes que seu governo seja engolido.

“Eu tenho uma ideia sobre o que é a reforma ideal. Faria uma revisão em cada secretaria para ver o que é possível fundir para enxugar a máquina. O PSD entregou os cargos que ocupava no governo e só aceita discutir isso novamente depois que o Silval promover uma reforma”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, a necessidade urgente de o governo rever seus conceitos não é só pela parte de enxugamento da máquina pública e equilíbrio fiscal.

“Nós entendemos que tem secretário desestimulado com o fato de não ter autonomia para trabalhar. Além disso, o governo está distante da base”, declarou.

Para colocar em prática essa reforma, o social-democrata acredita que o chefe do executivo tenha que contar com uma situação conjunta.

“Os partidos aliados tem que ter o desprendimento de conversar com o governo e saber abrir mão de cargos. Não podemos jogar só nos ombros do Silval esse estrangulamento. O que houve foi falta de planejamento, crescimento desordenado do Estado. Eu sou parceiro do governo, quero ajudar, não é porque tá ruim que nós vamos correr. Nós precisamos ajudar o governo a dar certo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário