Lucas Perrone, de Rondonópolis
Foto: Jonathan Fernandes

Ananias Filho, prefeito
Apesar de garantir não estar pensando em sua própria candidatura, Ananias adianta que vai iniciar um diálogo com várias legendas. A primeira da lista é o PDT. Integrante do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem como pré-candidato à prefeitura o deputado estadual Percival Muniz (PPS), o partido já tem até mesmo candidato a vice, o advogado e apresentador de televisão Carlos Vanzeli.
A pré-candidatura de Percival é tida como uma das mais fortes, por isso, a ideia de atrair o PDT, ao que parece, é uma estratégia para minar o grupo. Assim, Ananias teria mais força para tentar emplacar o seu nome.
De todo modo, no mês passado, o vereador Cido Silva (PP) fez uma proposta semelhante na Câmara. A ideia, no entanto, não deve prosperar em razão do próprio PR ainda não ter definido um nome. Disputam internamente, além de Ananias, os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho, e Sebastião Rezende.
Pelo PSDB se articula o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles; o PT quer lançar o ex-vereador José Lemos, o Juca Lemos; e o PSD aposta no vereador Mohamed Zaher. Percival, por sua vez, também não abre mão da disputa.
Enquanto não tem uma confirmação se poderá pleitear permanecer no cargo ou não a partir do próximo ano, Ananias tenta se cacifar por meio de ações no Executivo. No último sábado, o republicano chegou a se reunir com o ex-prefeito Zé do Pátio (PMDB) para cobrar soluções para problemas "nascidos" nos últimos pouco mais de 3 anos.
Nosbastidores, a informação é que Ananias estaria preocupado com o desgaste que a gestão de Pátio pode trazer para si. Em entrevista ao RDNews, ele não disse qual a pauta da reunião. Se limitou a afirmar que ele e o peemedebista discutiram políticas de gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário