terça-feira, 19 de junho de 2012

Eleições 2012/Politica

Dorileo crê em jogada de Mendes e vê anúncio da candidatura de Totó como "saída honrosa" para o PMDB

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Dorileo crê em jogada de Mendes e vê anúncio da candidatura de Totó como
O empresário de comunicação e ex-pré-candidato a prefeito da Capital, Dorileo Leal (PMDB), acredita que o PMDB tenha sido vítima de uma jogada do pretenso pré-candidato do PSB ao Palácio Alencastro, Mauro Mendes, para desestruturar sua candidatura com a promessa de indicação do vice.

Dorileo analisou o anúncio de Totó Parente (PMDB) como pré-candidato à prefeitura pela sigla como uma saída honrosa do PMDB por conta de um provável recuo de Mendes.

“Para mim está tudo muito claro. Tinha minha candidatura colocada, mas nunca senti que havia apoio incondicional do partido. Daí Mauro Mendes vem e oferece a vice para o partido e desestrutura ainda mais o que já não estava muito consolidado. Percebi isso e retirei minha candidatura. Daí, inexplicavelmente, o partido lança alguém que até então ninguém nem falava, só posso acreditar que Mauro tenha recuado na proposta e, para não ficar tão feio, o PMDB decidiu lançar candidato novamente”, declarou o empresário em entrevista ao Olhar Direto.

Mendes (PSB) anuncia nesta terça-feira (19) sua candidatura a prefeito de Cuiabá. O socialista vai conceder entrevista coletiva à imprensa sobre o assunto no hotel Holiday Inn. Embora esteja prestes a fazer o anúncio para o pleito deste ano, Mendes ainda vive a incerteza de sua condição de elegibilidade, que depende de interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio encerra um longo período de indefinição que serviu para inúmeras especulações e que quase custou a credibilidade do empresário junto a apoiadores do projeto político do PSB, levando junto seu nome, principalmente com o senador Pedro Taques (PDT), que declarou não se sentir à vontade para subir no palanque com caciques do PMDB e do PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário