terça-feira, 19 de junho de 2012

Delta contorna greve e coleta de lixo é normalizada dentro de 24h

Laura Nabuco


--Motoristas e garis da Delta paralisaram atividades na Capital nesta 2ª
Motoristas e garis da Delta paralisaram atividades na Capital nesta 2ª
A paralisação dos motoristas e garis da Delta, que atuam na coleta de lixo da Capital, nesta segunda (18) não durou muito tempo. Conforme assessoria da empresa, no período da tarde um acordo já havia sido feito e os caminhões voltaram a circular. As equipes devem realizar uma operação para, dentro de 24 horas, normalizar a coleta, conforme a prefeitura.
Por meio da assessoria, a adminsitração do município afirmou que os atrasos no pagamento do vale transporte e do auxílio alimentação, o chamado sacolão, dos funcionários já foi atualizado. Segundo o representante do sindicato dos motoristas, os depósitos deveriam ter sido feitos na última terça (12).
Segundo a prefeitura, o vale transporte foi depositado desde sexta (15), só não havia caído na conta dos funcionários. O sacolão, por sua vez, só não foi entregue porque o contrato com a empresa que fornecia as cestas básicas havia vencido. A questão também já foi solucionada.
Nem a Delta nem o município, no entanto, se manifestaram sobre as críticas dos funcionários ao pagamento de horas extras. Segundo João Batista Vicente, representante do sidicato dos motoristas, há uma resistência da empresa em pagar o aditivo. "É impossível fazer todo o serviço no horário estipulado. O problema é apertar o pé e os garis sofrerem um acidente", explicou ao RDNews durante a

Nenhum comentário:

Postar um comentário